domingo, 23 de janeiro de 2011

Fuet....

Bem pessoal....essa é a minha primeira postagem, espero que estejam gostando do blog....
O meu intuito para este blog é postar dicas e receitas todas as semanas....
Estarei explicado tudo direito para que não haja nenhuma duvida sobre tudo que eu postar....e qualquer duvida é só comentar ou mandar um e-mail para fogao_e_fuet@yahoo.com.br que responderei com o maior prazer....

Para a primeira postagem vou falar um pouco sobre o fuet....que é um utensilio muito bom na cozinha e que poucos conhecem....
Esse utensílio é o fuet....que se pronuncia somente fue....
Ele serve para misturar os ingredientes em uma receite não deixando "empelotar"....
Existem também varias versões....como o de inox, o da imagem acima, e o de silicone que tem as hastes de silicone, como o da  foto abaixo.... 
O de silicone é melhor para fogão, que não arranha o fundo das panelas, principalmente as anti-aderentes.
Existem também os de plástico, porém são mais frágeis e não podem ser levados ao fogo...
Quando você for comprar seu fuet, escolha o melhor pra você....pesquise antes, e aproveite-o....

Qualquer duvida, você já sabe onde perguntar....
Na próxima postagem, postarei receita de torta de liquidificador, a pedidos de uma super amiga....bjs....até a próxima.

Um comentário:

  1. Eu tenho um e é muito útil. Quero saber por que existem alguns fuets longos e finos e outros mais curtos com a pontas bem gordinhas. Qual a diferença?

    ResponderExcluir