sábado, 12 de fevereiro de 2011

Brigadeiro que dá certo


Olá gente...
Desculpem pela demora...Meu computador não estava indo com a minha cara....
Mais bem, hoje eu vou dar a receita de um brigadeiro que dá certo.
Bem, antes eu fazia brigadeiro, e quando eu enrolava e colocava na forma, ele tipo derretia...
Até que eu aprendi como fazer.... Ele fica bem firme, não precisa nem ficar na geladeira....
Então vamos lá....

Você vai precisar de :
-1 lata de leite condensado
-1 colher de margarina
-3 colheres de chocolate em pó 32%


Então o segredo  desta receita é não fazer duas receitas juntas, se não, não da ponto....

Na panela, coloque todos os ingredientes e cozinhe em fogo médio, ate desgrudar do fundo da panela....para ter certeza que está no ponto, pegue um pote e coloque agua gelada....pegue um pouco do doce numa colher pequena e coloque dentro do pote....deixe alguns segundos e retire, se estiver bem firme, já pode desligar e por em um refratário e por para gelar por umas 5 horas....se não cozinhe até adquirir este ponto....

Está receita rende em média 50 brigadeiros tamanho de festa...caso você precise de mais, faça uma receita por vez, se não ele não fica no ponto certo....

Para enrolar, umedeça a mão com água e não com margarina, pois com margarina ele fica com o gosto....

Depois é só passar no granulado e está pronto....Você pode usar o tradicional ou coloridos, chumbinhos, a miçanga da Harald, ou o que sua imaginação permitir...

Para dissolver melhor o chocolate coloque em um potinho, e vá adicionando um pouquinho de água, e vá mexendo, até virar uma pastinha, para não ficar com grumos na panela....

Espero que tenham gostado, e façam e depois me contem....
Comentários, sugestões, criticas e outros, pode ser aqui em baixo, ou pelo e-mail fogao_e_fuet@yahoo.com.br .
Bjs e até a proxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário