sábado, 5 de fevereiro de 2011

Suflair Caseiro

Olá gente...
Dias a traz estava pesquisando na net formas de fazer suflair em casa....
E eu achei duas formas, uma é chocolate com fermento em pó, e a outra, é bater o chocolate na batedeira com leite condensado....

Vou falar primeiro da forma que eu não testei e garanto que não dá certo, é a batida na batedeira....
Ano passado, para fazer ovo de páscoa, eu temperei o chocolate na batedeira, para quem não sabe, temperar é o termo técnico para resfriar o chocolate, ou dar o choque térmico. O chocolate para fazer ovos e bombons, depois de derretido precisa ser resfriado a temperatura que não transmita calor se colocado nos lábios ou  pulso, se não ele não endurece....e para temperar eu usei a batedeira, deu super certo-para resfria-lo-. É uma ótima dica para quem deseja temperar o chocolate com mais rapidez. Mais pra frente faço  um post explicando isto direitinho.
Porém na receita mandava bater para aera-lo. E o chocolate que eu bati na páscoa, não ficou aerado, nem um pouco. Então está forma é com certeza reprovada.

A outra que testei foi como fermento em pó.... E para a nossa tristeza também não deu certo...eu testei e te afirmo, não da certo, nem tente... Além de tudo o chocolate ficou com gosto ruim...

Essas são as formas que eu achei, e que não dá certo...o jeito é comprar o da Nestle mesmo, que é bem melhor, e nem é tão caro...
Se você conhece outra forma, pode me mandar que eu testarei, depois direi a todos se funciona ou não.

Espero que tenham gostado da dica.... E mande sugestões que atenderei com o maior prazer...
O e-mail é fogao_e_fuet@yahoo.com.br , ou você pode comentar aqui em baixo....
Bjs, e até a próxima....

5 comentários:

  1. Oi! Então, estava querendo fazer um ovo de páscoa Suflair... então achei o seu site e vi que o que andei lendo pela net não funciona... bem que não tinha botado fé mesmo!!! Mas eu vi outra receita, uma em que vc mistura o chocolate com chantilly... vc já tentou?? Talez eu crie coragem aqui e tente, daí eu posto aqui! hehe Beijão e BOA PÁSCOA

    ResponderExcluir
  2. Bem mickaela, acredito que também não de muito certo, pois o chantily mudara a consistência do chocolate, ficando assim mais cremoso e não duro....se acrescentar creme de leite ao chocolate e misturar o chantily vai virar um ótimo mousse....mais de qualquer forma, se testar conta aqui pra gente.....bjs...Feliz páscoa pra você também....

    ResponderExcluir
  3. http://super.abril.com.br/alimentacao/como-se-faz-chocolate-aerado-623311.shtml olha esse site fala pq nunca dá certo faze-lo em casa.

    ResponderExcluir
  4. oi boa tarde,
    vi essa receita na internet e ficou parecido embora nao de para usar ele direto na forma pois fica tipo Pastoso bem aerado.
    FIZ COM UMA CAMADA FINA DE CASCA e depois passei ele por cima tipo recheio.
    200gs de chocolate meio amorgo derretido 3 claras em neve 3 colheres de açúcar.
    derreta o chocolate,bata as claras em neve acrescente o açucar e misture ao chocolate.
    coloque dentro da casca do ovo e leve a geledeira por 20 minutos .Se preferir acrescente mais uma camada de chocolade derretido por cima assim o sufrair fica como recheio.
    Fica bem parecido.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe fazia com claras em neve, mas nao lembro da quantidade certa.

    ResponderExcluir